Sem devocional, sem rede social

sexta-feira, agosto 12
Oláa! Como vocês estão? Eu estou bem. No post de hoje vou falar sobre um "desafio" que estou participando, pra vocês conhecerem melhor e quem sabe participarem também :)
A mais ou menos 1 ano e meio, vi um post no blog Vida De Garota Cristã falando sobre um "desafio" que a Mars ouviu que algum cantor, ou algo assim, estava fazendo e então ela colocou isso no blog e como sou leitora, vi. A ideia é que ao acordarmos, ao invés de usarmos as redes sociais e etc, fazermos um devocional. Resolvi fazer e fiz mais ou menos 1 mês certinho, depois acabei parando, mas enfim, agosto começou e decidi fazer novamente e venho hoje convidá-los a conhecer e quem sabe fazer também.

Mas Gabi, o que é esse negócio de devocional?
Como faz e pra que? 

O devocional serve para conhecermos mais de Deus e nos tornarmos mais íntimos dEle. É algo bem pessoal, cada um faz de um jeito. Resumidamente é o momento que você vai tirar do seu dia para buscar a Deus.

Hoje em dia é quase impossível não mexermos no celular assim que acordamos, seja para desligar o despertador, ou para olhar as redes sociais e acredito que logo depois   de olhar isso já ta todo mundo correndo pra fazer as coisas que precisa no dia e não   atrasar nada. Embora eu não saiba qual foi o real intuito de quem criou o desafio,       acredito que seja para que coloquemos Jesus e o nosso relacionamento com Ele a frente de tudo. Ao fazer o devocional antes dessas coisas, estamos falando pra Deus que o amamos mais do que essas coisas, mostrando que Ele é mais importante e é com Ele que queremos passar o nosso dia. Pra mim tem sido um desafio não olhar o whats assim que acordo, mas garanto que vale super a pena renunciar um pouquinho para ter um tempo a mais com Ele no seu dia.

Então a ideia do desafio é, enquanto não tiver o seu tempo com Deus, nada de redes sociais. Ou seja. Sem Devocional, sem rede social. 

Espero que tenham gostado do desafio, que façam e tenham entendido um pouquinho o que é devocional e a importância de buscarmos mais de Deus. 

0 comentários:

Postar um comentário